20080702

being there - para Chris

Lindo e atualíssimo - pelo menos para nós, antropólogos, que queremos e não queremos escapar do chavão - o post do blog do Chris. Para mim, emocionante, pois é por aí mesmo que piram as nossas cabecinhas, e a minha, quando eu estava lá, em campo, e quando eu estou aqui, pensando no campo. Coincidência ou não, a imagem que tenho como fundo de tela é justamente este dilema: being there. Vai aqui a foto, então, para o Chris. E, para não fazer plágio familiar, I quote: fotografia de E. Françozo, em Haarlem (Holanda), outubro de 2006.



Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Meme,
Obrigado pelos elogios e pela homenagem! Assim me envergonho... rs
E bom saber que vc também se preocupa com essas coisas do campo. Ainda mais pra gente, que parece ter que lutar, estranhamente, com outros antropólogos, para dizer que isso que fazemos também é antropologia, também é campo, não?

Essa semana inteira pensei em te escrever, pra comentar sobre o derradeiro episódio da semana passada. Não sei o que você acha, mas achei que eles pegaram um pouco pesado demais... que desgraça!

Ah, lindíssima foto! Eu estou pensando em colocar mais fotos no blog, usar aquelas ferramentas de flickr e tal. Mas por enquanto já penei bastante só pra trocar o layout...

Beijos!
Chris