20080805

Presente!!

Ueba, ueba! Tem poucas coisas na vida que eu gosto mais do que ser surpreendida com um presente inesperado. Entre elas, gosto de livros e, mais ainda, de receber livros pelo correio. Eu gosto muito dos correios. Pensei em trabalhar para os Correios, aliás, mas andei pesquisando a remuneração dos carteiros, caixas e demais servidores postais, e percebi que não tem como. Inclusive desde esta descoberta passei a apoiar incondicionalmente a greve dos caras (que já acabou há um tempo), independentemente dos atrasos nas minhas entregas que, sinceramente, podem esperar. Então é isso aí: I support the postal workers!
Mas voltando ao assunto, viva os Correios, viva os livros, viva os livros recebidos pelo correio, e viva os amigos que lembram da gente e sabem exatamente aquilo que nos vai agradar - coisas que nós nem sabíamos que existia!

Hoje chegou para mim o singelo presente de minha amiga holandesa Leonie que, aliás, daria um post à parte. Somos amigas desde 1996, quando fui morar lá no alto dos Países Baixos. Apesar de todas as diferenças e de eu ser a única estrangeira da região, ela rapidamente me acolheu, se interessou, me chamou para a casa dela etc. Três dias depois das aulas começadas, lá estava eu, na garupa da bike de Leonie, passeando pela zona mega-rural do que é o Dutch Bible Belt (coisa que eu só viria a descobrir dez anos depois e que será assunto de outro post). Observem que ela se dispôs não só a pedelar os meus quilos (além dos dela) pelo countryside neerlandês, mas também que nem me hostilizou por eu não saber andar de bicicleta. É, na época eu não sabia, mas logo tive de aprender.
Enfim, Leonie é uma grande amiga que, como eu, adora dar um Vasari. Depois de vir me visitar no Brasil, a pequena batava passou temporadas na Romênia, África do Sul, Senegal e agora faz doutorado em Londres.
Continuando sua saga pelo mundo afora, ela agora está passando dois meses na Lapônia (norte da Finlândia), fazendo pesquisa e dando aula para os lapões....Basicamente ela está no círculo polar ártico e tem como vizinho Papai Noel. Aproveitando o tema de viagens, mulheres e escandinávia, me deu este ótimo livro de presente (ao lado, em "leitura da semana").

Pronto, era este o ponto do post. Agora vou ler o livro (ueba, me livrei do elefante do papa!) e depois comento.

Nenhum comentário: