Eu não sei nadar (verdade) mas não perco as competições da natação em Pequim. Vamos lá:
1) Esse Michael Phelps é uma coisa, hein? Alguém tem algo a dizer sobre ele? Emocionou-se hoje no pódio, o rapaz. Lesgal.
2) Hup, hup, hoera! Nederland! Viva as meninas holandesas do revezamento 4 x 100, que ganharam o ouro!! Vocês viram a prova, que beleza? Começaram discretas e, aos poucos, foram abrindo vantagem até chegarem lá. Trabalho de equipe e organização. E a alegria delas quando viram confirmado o resultado? Muito lesgal. Maior festa no pódio e pela primeira vez tocado o Wilhelmus, o hino neerlandês - que, aliás, parece ser o hino mais antigo do mundo, escrito em 1574 mas cantado desde 1568, autor desconhecido (seria "o povo"? Hahaha!). Era na verdade o hino da Casa Oranje-Nassau quando da revolta neerlandesa (do Norte, n.b.!) contra o Império Espanhol. Guilherme de Orange foi o grande comandante e representante da revolta, e por isso o hino não só tem seu nome como foi escrito como se estivesse sendo cantado pelo próprio Wilhelmus.
[OK, vou parar, mais sobre a Holanda do XVI/XVII em outra ocasião...]
3) Finalmente: pólo aquático deve ser o esporte mais difícil do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
não sei se é mais difícil, mas o que me impressiona mesmo é salto com vara! imagina pular mais de 5 metros com um pedaço de pau!! eu heim?!
ah, e natação é bacana mesmo! fiquei com dó da terceira alemã, a que ferrou com o time. as outras estavam na frente até ela. essa prova, aliás, é esquisita. não é exatamente individual, nem exatamente coletiva. e nunca um colega piorzinho afunda tanto o time como nesse caso...
bjo!
chris
Postar um comentário