Hoje foi dia de festa familiar e aproveitei para tirar as minhas dúvidas olímpicas com meu primo, que é preparador físico do futebol do Rio Branco Sport Clube. Perguntei: "E esse Phelps, hein?". Resposta: "Ah, ele é produto." Ahn? "Ele tem o tronco maior que as pernas, o que é excelente para natação*; ele tem a envergadura maior que a altura, o que é excelente para natação; de resto, ele é produto de anos de investimento." Ponto para Rubem Alves.
* = será que ouvi direito? Isso é possível?
De qualquer modo, vamos lá, highlights de hoje:
1) Claro, claro, as supresas no final. Adlington batendo a americana nos 400m livre e Jason Lezak dando um ueeeba no francês Bernard no final do revezamento 4 x 100 livre. Observem que Lezak era o mais velho dos quatro nadadores e, segundo o comentarista da Globo, treina todo dia ao meio-dia, no intervalo de almoço do trabalho, coisa que parece ser confirmada pelo schedule de treino dele que aparece na página oficial do US Swimming. Detalhe brazuca do evento: segundo o Terra, no final da prova, quando Phelps comemorava o ouro se fazendo de He-Man, tocava Ilariê, da Xuxa. Go figure...
2) Sobre o comentário ao post de ontem:OK, realmente salto com vara deve ser foda. E se o pedaço de pau quebra no meio do pulo? Jesusmariajosé! Mas ainda fico com o polo aquático, para o qual é preciso muita força muscular e muito pulmão. E talvez também muito ódio no coração, porque eles jogam aquela bola de uma forma que só pode ser obra do demo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ódio no coração é ótimo! é, você tem razão, deve ser complicado mesmo. mas me dá certa aflição ficar olhando o pessoal mexendo as pernas toda hora... cansa só de olhar! eu já estaria engolindo água no primeiro minuto.
mas sobre o phelps... qual atleta não é de uma maneira ou outra fabricado no sentido de "treinamento e investimento"? ele só tem mais recursos. e até onde sei, ele não foi geneticamente manipulado.
estou mais torcendo pra ele mesmo.
e foi realmente emocionante aquela final, heim?!
bjo!
c
Postar um comentário