20080226

U-turn


Quase fui, mas ninguém gosta de ouvir a aeromoça da TAM dizendo "tudo está sendo revisto e logo saberemos o motivo do problema".

Menos gostoso ainda é ouvir que a amiga está doente. Maledetos bichos microscópicos (ou o que quer que seja!).

20080220

Nem toda brasileira é bunda, ou: fim do mundo à direita.

Amigos e amigas, leitores e leitoras, o que é isso??
Se alguém não leu a Folha de SP esta manhã, vai aqui a notícia: Patrícia Magalhães, mestranda em Física na USP, foi impedida de participar de um congresso em Lisboa pois foi detida no aeroporto de Madrid e deportada de volta ao Brasil. Razões? Ninguém explica direito: faltava o voucher do hotel em Lisboa. Mas e a passagem de volta já devidamente paga pela Fapesp (oh yes!)? Mas e a confirmação da inscrição no congresso? Mas e o fax do orientador (já em Lisboa) confirmando as intenções científicas da menina? Mas e os apelos à Emabixada brasileira na capital espanhola? Nada, nada, nada.
Vale lembrar que, segundo o relato de Patrícia, num certo momento todos os homens que estavam presos com ela na salinha do desespero receberam seus passaportes de volta e puderam continuar a viagem. As mulheres, todas, ficaram.

Só consigo me lembrar da música Pagu, composta por Rita Lee e Zélia Duncan e cantada maravilhosamente bem por Maria Rita, filha de Elis:

"Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão

Eu sou pau pra toda obra
Deus dá asas à minha cobra

Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...

Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem..."


Filipe II não morreu. A Santa Inquisição não acabou, só mudou de forma.

PS - Este post foi inspirado no post de mesmo tema do blog amico Mean Divas, que inclusive traz a reportagem da Folha bem como uma carta de Patrícia. Vale conferir!

20080206

La Haine




Sim meus amigos, o ódio, ele mesmo. No caso, de ter que fazer algumas coisas que eu mesma escolhi para minha vida. Mas sem maiores detalhes sobre isso, porque seria muito tedioso e no fundo é passageiro. Quem consegue passar o dia inteiro sem se arrepender de uma escolha, umazinha, aquela que te dá um trabalho do cão? Oh well.


Mas aproveito a oportunidade para indicar um filme francês de mesmo título. Muito, muito bom! Info aqui.



PS - Aproveito também para agradecer as duas visitantes de hoje, que me acharam neste mundo virtual (Lina, imagine agora esse virtual sendo dito por mim!).

20080205

Só lendo

[La Liseuse, c. 1875/6. Pierre-Augueste Renoir (1841 — 1919).
Óleo sobre Tela, 47 x 38 cm. Musée d'Orsay, Paris.]


Como diria um grande amigo meu, "eu queria que me pagassem só para ler". Pulei o carnaval por entre páginas de livros e não consigo (nem quero) voltar para o mundo da escrita.

20080201

Faz um ano que voltei...

"All my bags are packed/Im ready to go/Im standin here outside your door/I hate to wake you up to say goodbye/But the dawn is breakin/Its early morn/The taxis waitin/Hes blowin his horn/Already Im so lonesome/I could die
So kiss me and smile for me/Tell me that youll wait for me/Hold me like youll never let me go/cause Im leavin on a jet plane/Dont know when Ill be back again/Oh babe, I hate to go"
Não, não ficou nenhum babe por lá, não. Mas a música é um crássico do adeus. Chorei, chorei, chorei.